terça-feira, 17 de abril de 2012

Expectativas - 37semanas

      Nesta segunda-feira (16), confirmamos que estamos com 37 semanas...O momento está chegando, e cada vez mais rápido...Além disso, a ansiedade e as expectativas aumentam em dobro....rssrsr
 
 
      Fora a pressão das pessoas, muitos acreditam que eu deveria já estar em resguardo, esperando o parto...Me contam cada história "cabeluda", que muitas vezes me assustam...Mas eu estou trabalhando e tentando manter a rotina normal, para poder curtir o Mateus Antonio mais, depois...


     Até o papai Léo está bem ansioso, e inclusive, sonhou com ele nos seus braços....Mas quanto a mim, os sentimentos se mesclam e, muitas vezes, me confundem....


     Ao mesmo tempo, em que estou louca pra conhecer o rostinho do meu filho, pegá-lo no colo, saber como ele é, quem puxou, sua personalidade...Também tenho o receio do parto, de sentir falta dele dentro de mim...


     Me dá a impressão, que aqui (na minha barriga) ele está tão protegido, que eu posso realmente defendê-lo do mundo, que sua vida depende apenas de mim e que eu sou capaz de protegê-lo de tudo...
 
 
      Mas tenho que ter em mente que esta é a lei da natureza...e está chegando a hora dele poder explorar este mundo...Que Deus reserve tudo de bom a esta alma, que veio para iluminar a nossa vida!!!

Parto Normal
     Além disso, como mãe de primeira viagem, o questão do parto é muito preocupante. Existem boatos, casos de sucessos, fatos apavorantes e pessoas que nos contam cada coisa horripilante...Mas eu espero conseguir ter um parto normal, já que tudo indica que é o melhor, por ser natural e a recuperação é mais rápida...
 
 
      No começo, pensei em me informar sobre tudo e ler bastante a respeito do assunto para me preparar para o tal parto normal. Mas cada pessoa fala uma coisa, há inúmeras histórias, tem inúmeros exercícios específicos, sugestão de dor, conceitos científicios, respiração adequada, contrações, colaboração da gestante, preparação psicoprofilática (preparação para o parto de forma psicológica, física e mental).....heheheheh...
 
 
      Para não ficar mais confusa ou, ainda, com mais receio...Resolvi entregar tudo nas mãos de Deus e apenas confiar que o meu parto será abençoado....Porque cada mulher é única, cada filho é uma história...Então, cada parto acontece a sua maneira....
 
 
      Por isso, conto com o apoio das pessoas queridas, para nos desejarem o melhor....Além disso, apenas vou ter fé que Deus estará ao meu lado a todo momento e fará com que tudo saia da melhor forma possível...Que este dia seja abençoado em dobro, por ser uma grande dádiva trazer meu filho a este mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário