Até chegar este momento, da foto...Teve uma grande batalha...
Primeiro, começam uns incômodos, contrações...Dores nas costas, na barriga (tipo cólica) até as cotrações que pareciam afetar o corpo todo, dores imagináveis (parecia impossível resistir)...
Ao chegar no hospital, eu já estava com 4 cm de dilatação...Ainda bem, estava com medo de ser alarme falso e ter que voltar pra casa...Até então, estava na fase das contrações espassadas (doloridas, mas suportáveis -rsrs)
No hospital, queriam me mandar embora, por causa da tal Diabetes Gestacional, alegando que essa maternidade não era apropriado para fazer um parto de risco...Mas como estava estabilizada a glicose, registrou 105, me deixaram ficar....Meu marido ficou com medo de ficar me transportando e acontecer algo pior (um jogo de empurra)..
Então me largaram em uma sala, por volta das 3h30, e o médico só voltou a me ver às 06h40. Neste intervalo, nem checaram se eu tinha tido mais dilatação. Ainda bem que me deixaram com a sogra e o Léo...Eles tentavam me dar apoio, tudo bem, que dava vontade de gritar e xingar o mundo...(mas eu me contive - rs). O problema é que comecei a sangrar muito e não sabia que isso era normal, e até as moças da limpeza chamaram a enfermeira e disseram que era coágulo. Graças a Deus estava tudo certo e a enfermeira foi boazinha, falando para eu fazer força para ajudar nas contrações.
O médico chegou 6h30 e disse que ja estava com 9 cm de dilatação e que já podia ir pra mesa de cirurgia...De repente, eu fui tomar banho e ele sumiu. Quando eu vi e ouvi, meu marido e outro médico brigavam...Dizendo que não era para eu estar ali, que se algo acontecesse comigo ou com o bebê a responsabilidade seria do pai. Mas depois o Léo revidou e disse que então a culpa era do otro médico que deixou que eu ficasse e foi embora, passando o "problema" pra ele.
Em seguida, eu conversei com o médico e contei pra ele que o meu obstetra jamais tinha dito que minha gravidez era de risco, já que minha diabetes estava contralada e estava tudo certo com o meu bebê. Então ele disse: "Tudo bem, vai dar tudo certo. A senhora está bem, com contração e o doutor vai fazer o seu parto. Não se preocupe". Ainda bem, porque confesso que eu estava com medo dele estar bravo comigo e prejudicar em algo. Mas eu entendo o lado dele, chega no hospital para trabalhar e se depara com uma paciente como eu (ele ficou com receio de dar algo errado e o hospital não ter estrutura para nos socorrer). Por isso, eu agradeço a Deus!!!
Deu tudo certo, e apesar dos pesares, meu parto foi normal!!!!!
Teve o tal "Fórceps de Alívio (mas não teve problemas) maiores, e olha que eu tinha trauma deste equipamento, porque a gente ouve cada história. O médico explicou: "O doutor prefere usar este equipamento do que o bebê ficar parado no canal e sofrer alguma sequela".
Confesso que mesmo sendo parto normal, fiquei bem debilitada...Acho que foi porque fiz muita força, o bebê era grande e porque demoraram pra me medicar....Fora que a minha glicemia estava 120 no outro dia, estranhei esse aumento...Também, acho que juntou o nervosismo com dor e tudo...
Parto Normal X Parto Cesárea
Não sou capaz de julgar qual seria a melhor opção...Entrego na mão de Deus e deixo as pessoas escolherem por si só. Porque cada caso é uma história, e cada mulher e filho é de um jeito diferente...Só que resolvi fazer o parto normal, para ter certeza que pelo menos eu tentei..Além disso, me inspirei pelo fato de todos dizerem que a recuperação é mais rápida...Mas cada cabeça, sua sentença e assim por diante...
Só que se me perguntassem se eu faria tudo de novo..Com certeza!!! Ainda mais sabendo que deu tudo certo!!! Fora que é uma sensação indescritível você ver seu filho e vivenciar cada segundo....Parece que é mais que uma prova de amor, também mostra o quanto você pode ser forte e capaz de se superar!!!
Além de ser algo totalmente sublime, que demonstra o quanto você ama esta alma e o quanto está disposta para que tudo de melhor aconteça...Que você realmente é sua mãe e está preparada para zelar por este ser que Deus te presenteou!!!!!
Mateus Antonio nasceu com 50 cm e 3.450kg, lindooo e saudável!!!!
OBRIGADA!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário