quinta-feira, 3 de maio de 2012

Parto Normal?

Até chegar este momento, da foto...Teve uma grande batalha...

Primeiro, começam uns incômodos, contrações...Dores nas costas, na barriga (tipo cólica) até as cotrações que pareciam afetar o corpo todo, dores imagináveis (parecia impossível resistir)...

Ao chegar no hospital, eu já estava com 4 cm de dilatação...Ainda bem, estava com medo de ser alarme falso e ter que voltar pra casa...Até então, estava na fase das contrações espassadas (doloridas, mas suportáveis -rsrs)

No hospital, queriam me mandar embora, por causa da tal Diabetes Gestacional, alegando que essa maternidade não era apropriado para fazer um parto de risco...Mas como estava estabilizada a glicose, registrou 105, me deixaram ficar....Meu marido ficou com medo de ficar me transportando e acontecer algo pior (um jogo de empurra)..

Então me largaram em uma sala, por volta das 3h30, e o médico só voltou a me ver às 06h40. Neste intervalo, nem checaram se eu tinha tido mais dilatação. Ainda bem que me deixaram com a sogra e o Léo...Eles tentavam me dar apoio, tudo bem, que dava vontade de gritar e xingar o mundo...(mas eu me contive - rs). O problema é que comecei a sangrar muito e não sabia que isso era normal, e até as moças da limpeza chamaram a enfermeira e disseram que era coágulo. Graças a Deus estava tudo certo e a enfermeira foi boazinha, falando para eu fazer força para ajudar nas contrações. 
O médico chegou 6h30 e disse que ja estava com 9 cm de dilatação e que já podia ir pra mesa de cirurgia...De repente, eu fui tomar banho e ele sumiu. Quando eu vi e ouvi, meu marido e outro médico brigavam...Dizendo que não era para eu estar ali, que se algo acontecesse comigo ou com o bebê a responsabilidade seria do pai. Mas depois o Léo revidou e disse que então a culpa era do otro médico que deixou que eu ficasse e foi embora, passando o "problema" pra ele.

Em seguida, eu conversei com o médico e contei pra ele que o meu obstetra jamais tinha dito que minha gravidez era de risco, já que minha diabetes estava contralada e estava tudo certo com o meu bebê. Então ele disse: "Tudo bem, vai dar tudo certo. A senhora está bem, com contração e o doutor vai fazer o seu parto. Não se preocupe". Ainda bem, porque confesso que eu estava com medo dele estar bravo comigo e prejudicar em algo. Mas eu entendo o lado dele, chega no hospital para trabalhar e se depara com uma paciente como eu (ele ficou com receio de dar algo errado e o hospital não ter estrutura para nos socorrer). Por isso, eu agradeço a Deus!!!

Deu tudo certo, e apesar dos pesares, meu parto foi normal!!!!!
Teve o tal "Fórceps de Alívio (mas não teve problemas) maiores, e olha que eu tinha trauma deste equipamento, porque a gente ouve cada história. O médico explicou: "O doutor prefere usar este equipamento do que o bebê ficar parado no canal e sofrer alguma sequela".

Confesso que mesmo sendo parto normal, fiquei bem debilitada...Acho que foi porque fiz muita força, o bebê era grande e porque demoraram pra me medicar....Fora que a minha glicemia estava 120 no outro dia, estranhei esse aumento...Também, acho que juntou o nervosismo com dor e tudo...

Parto Normal X Parto Cesárea

Não sou capaz de julgar qual seria a melhor opção...Entrego na mão de Deus e deixo as pessoas escolherem por si só. Porque cada caso é uma história, e cada mulher e filho é de um jeito diferente...Só que resolvi fazer o parto normal, para ter certeza que pelo menos eu tentei..Além disso, me inspirei pelo fato de todos dizerem que a recuperação é mais rápida...Mas cada cabeça, sua sentença e assim por diante...

Só que se me perguntassem se eu faria tudo de novo..Com certeza!!! Ainda mais sabendo que deu tudo certo!!! Fora que é uma sensação indescritível você ver seu filho e vivenciar cada segundo....Parece que é mais que uma prova de amor, também mostra o quanto você pode ser forte e capaz de se superar!!!
 Além de ser algo totalmente sublime, que demonstra o quanto você ama esta alma e o quanto está disposta para que tudo de melhor aconteça...Que você realmente é sua mãe e está preparada para zelar por este ser que Deus te presenteou!!!!!
Mateus Antonio nasceu com 50 cm e 3.450kg, lindooo e saudável!!!!
OBRIGADA!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário