sábado, 5 de março de 2016

Quando a mãe decide ter apenas 01 filho


Inspirada em outra mãe muito inteligente, admirável e responsável por três filhas lindas, neste post vou revelar o inverso da realidade dela. Assim como essa mulher sofre com “piadas” sobre a quantidade dos filhos, eu sofro uma espécie de preconceito da sociedade por ter optado por apenas um.

Apesar de tentar ser educada, tem horas que acabo respondendo de forma deselegante, porque me canso de tantas “ladainhas”. Até entendo algumas pessoas, mas a maioria é inconveniente. Ao invés de ajudar, se essa é a intenção, acaba apenas irritando.

Reuni apenas 10 itens mais comuns que ocorrem no meu dia a dia:

Pergunta 01: E quando vai vir o outro filho?
Resposta 01: Pretendo ter apenas um, obrigada (sorriso sem graça). Lógico que se vier outro filho vou amar da mesma forma, mas não está nos planos.
Pensamento 01: O que você tem a ver com a quantidade de filhos que eu tenho ou vou ter?

Pergunta 02: Você não sente falta de outro bebê?
Resposta 02: (Me faço de desentendida) Ás vezes sinto falta dele quando ele era bebê, mas tá numa fase ótima. Ou também falo que não tenho mais paciência (risos).
Pensamento 02: Já brinquei de boneca. Sou bem grandinha pra ficar fazendo filho para ficar brincando de casinha, papai e mamãe.

Pergunta 03: Mas só um filho? Você tem certeza?
Resposta 03: Não cuspo pra cima porque cai na testa. Mas decidimos ter só o Mateus Antonio. Tenho medo, porque tive Diabetes Gestacional e já estou ficando velha.
Pensamento 03: Posso perguntar aos universitários? Não sou Deus para saber e você continua não tendo nada a ver com isso. Se eu quisesse outro, já tinha feito.

Pergunta 04: Mas você não vai tentar nenhuma menininha?
Resposta 04: Só ele por enquanto. Vai que eu tento e vem outro menino, ou nasce uma menina e ia ser muito mimada (rsrsrs).
Pensamento 04: Vou tentar sim. Tive uma ótima ideias: fazer igual bicho, ficar parindo um monte de filhotes. Também posso montar um time de futebol e a menina vira a juíza.

Pergunta 05: Não ia ser tão bom você ser mãe de uma menina? Ter uma companheira?
Resposta 05: Não faz diferença, o amor de mãe é igual. Não importa o sexo. Aliás, nunca pensei em ter uma menina.
Pensamento 05: Ia ser ótimo...(ironizando) Gastaria horrores no salão, com roupas, maquiagem. Ela seria adolescente revoltada com a mãe. O Mateus Antonio iria ter ciúmes porque todos a paparicariam e o pai não disfarçaria a predileção. Fora que poderia se tornar um drogado por conta da rebeldia.

Pergunta 06: Acho que ele vai se sentir muito sozinho sem irmãos, né?
Resposta 06: Ele não é sozinho, tem muita gente que o ama.
Pensamento 06: Antes só do que mal acompanhado. Tem irmãos que nem são amigos e se odeiam.  

Pergunta 07: E quando ele crescer? Será que ele não vai querer um irmãozinho?
Resposta 07: Tomara que não..(risos)
Pensamento 07: Não me jogue essa praga. Ele vai estar grande e daí nem vai adiantar ter outro irmão. Não me azucrina... 

Pergunta 08: Credo....Quem tem um, não tem nenhum. Você bem que podia ter outro filho, né? (Essa é uma das que mais me dá raiva)
Resposta 08: O Mateus Antonio vale por dois (risos – sem graça)
Pensamento 08: Credo é você ser inconveniente desse jeito. Já pensou se eu não pudesse ter mais filhos? Como o ser humano é sem noção. Nada a ver...

Pergunta 09: Ele não tem que ter um irmãozinho para brincar?
Resposta 09: Ele tem primos e amigos
Pensamento 09: Quem é você para dizer o que tem ou não tem que ter? Você vai sustentar e criar os meus filhos? Fora que tem alguns irmãos que só brigam, ao invés de brincar.

Pergunta 10: E quando você ficar velha? Ele é homem e nem vai cuidar de você. (Também odeio essa)
Resposta 10: O futuro a Deus pertence. Mas tem gente que tem um monte de filhos e ninguém cuida, todos abandonam. Também depende da criação.
Pensamento 10: Filho não é garantia de nada. Deus queira que não precise ficar dando trabalho e nem precise ser cuidada. Ah, então você faz filho só por interesse, para cuidar de você? Que comentário ridículo.

Espero que se coloquem no meu lugar e não me interpretem mal...

 



"A vida tem que ser vivida como ela é..."


"Cada um é livre para fazer o que quer.... "



Deus é mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário