sábado, 5 de março de 2016

Como tirar a chupeta?

Achei que seria muito mais difícil...
Mas acho que sofri mais do que ele, porque lembrava da minha infância, quando minha irmã jogou fora minha chupeta e o quanto eu senti, fora que ainda chupei dedo.... O agravante é que além da chupeta, Mateus Antonio tinha o ursinho e a minha preocupação era intensa..

Tinha medo dele começar a chupar o dedo ao tirar a chupeta, ou ele chorar muito... Mas até que não tive muitos problemas, nem mesmo com os bichinhos de estimação, já que o Coelho, Palhaço, Estrelinha se revesavam...Deixar de levar para a escola já tinha sido uma conquista, porque ele dormia na creche sempre com o ursinho, mas voltava imundo...Convenci dizendo que os outros amiguinhos pegariam, que ele já estava grande e ninguém tinha....Já faz algum tempo, mas para dormir ainda persiste...Rezamos juntos e ele pede para dar beijos e boa noite no ursinho, é muito fofo...rsrsr

Já a chupeta, tentei reduzir as horas de uso, falava que ele já estava grande, contava que um dia não usaria mais e que era para chupar só na hora de dormir ou no carro também deixava...kkkkkkkkkkk...

Teve um dia, que ele acabou dormindo sem chupeta, porque deixou na casa da vovó...Daí teve que dormir com a gente na cama....

Aconteceu de viajarmos e de novo ele deixar a chupeta no carro, e acabar dormindo sem, após resmungar.... Na verdade, Mateus Antonio parou com a chupeta a cerca de 15 dias porque achei que tinha esquecido na creche ou na vovó e daí daria no outro dia.


Mas quando fui ver com a professora, ela disse que não. Ela me contou que tinha pensado que eu estava tirando. Então perguntei se ele tinha dormido, ela disse que ele pediu a chupeta, mas acabou ficando sem. Foi nessa hora que decidi tirar de vez....


Confesso que tiveram vezes que o meu coração apertava...Morria de dó dele procurando a chupeta na mochila ou pela casa, algumas vezes. Quando ele disse na hora de dormir: "Por favor mamãe, queria chupar chupeta, só um pouquinho. Por favorzinho", quase fraquejei, mas fui firme e forte. Conversava: "Você não é mais um bebê, é um menininho"...Me surpreendi ontem (5), porque após todos esses dias sem chupeta, eu abriu o porta luva do carro e ele viu a bendita....Fez a maior cara de felicidade do mundo e disse: "Mamãe eu achei minha chupeta..Ela tá aqui.Que legal"...Nossa, que dó, meu coração foi na boca...
 

Só que eu fui forte e disse: "Mas você não precisa mais dela, já tá grande, vamos dar para um bebê pobrezinho que tá chorando porque não tem chupeta?" E pra minha surpresa, ele disse sério: "Tá bom, vamos dar pra uma menina"...

Mas não é de se orgulhar de um cavalheiro assim?


Amo mais que tudo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário