terça-feira, 20 de agosto de 2013

Suspeita de Coqueluche

Mesmo com as vacinas sempre em dia, nosso bebê sofreu com tosse comprida, famosa coqueluche. Os sintomas são os seguintes: tosse e tosse, até ficar roxo e vomitar tudo.... No começo, pensaram que seria uma laringite, já que ele ficou rouco e "reclamava" de dor. Mas, depois, chegaram a esse diagnóstico...Enquanto ele estava doente, a gente tentava animá-lo, mas nada adiantava.
Ele ficou abatido, mesmo com rotinas de inalação de 3h em 3h, e tomando xarope dexametasona, nada adiantou. Infelizmente, a tosse piorava, com momentos de "crises" em que parecia não conseguir respirar...Dava a maior dó, pois ele ainda começou a ficar mais manhosinho, deitava no chão para chamar atenção...

E pedia "colo" a todo tempo.
Mas, ainda bem, que encontramos um bom pediatra, Dr. Rafael Donha, que mesmo viajando, o diagnosticou por telefone...Então, fomos ao Hospital conseguir a receita para tratar da "suspeita de coqueluche", já que o exame particular é apenas clinico e no SUS demora mais de 15 dias para sair o resultado. Tanto é, que ele sarou tomando Klaricid (antibiótico), Prelone e Allegra. Além de fazer fisioterapia pulmonar (para retirar o catarro).
 Não podíamos deixar de mencionar que na "correria pela cura" demos ao Mateus Antonio "leite de égua", receita antiga para curar a doença que foi indicada pelas "vovozaiadas" e foi "tiro e queda" para curá-lo. O papai foi quem conseguiu o leite, já que a égua produz pouco e tem que estar prenha. Ministramos misturado ao seu leite (ninho), já que na seringa ele começou a cuspir...Depois de toda essa loucura veio a recompensa...
Ele voltou a alegrar nossos dias com suas presepadas e sorriso cativante...

12 comentários:

  1. Mariana boa noite,
    Estou desesperada pois minhas filhas estão com a coqueluche. Uma tem 4 meses e outra 4 anos. Gostaria de saber onde conseguiu o leite? Me ajuda por favor.estou com muito medo. Obrigada.
    Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Fabiana, eu consegui o leite de égua na época, aqui na minha cidade, Campo Grande, prox. a região do Inferninho. O problema é que não sei onde você mora, geralmente, tem que ver nas fazendas...É difícil encontrar, procuramos bastante. Tanto é, que agora não tem. O fato é que as éguas produzem pouco leite e muitas vezes, só dá pro filhote. Mas tenha fé em Deus que vai dar tudo certo, suas meninas vão se curar!!!. Estou aqui na torcida por vocês!!! Ah..tem outra alternativa que também eu quase apelei, mas não precisei...Trata-se de voar...Te mando o link pra você entender melhor http://prgenivaldo.blogspot.com.br/2010/12/coqueluche-ou-tosse-comprida-minha.html

    ResponderExcluir
  3. Por quanto tempo deu o leite eu consegui mas não sei por quanto tempo nem por quantos dias posso dar me ajuda tenho medo q possa fazer algum mal

    ResponderExcluir
  4. Por quanto tempo deu o leite eu consegui mas não sei por quanto tempo nem por quantos dias posso dar me ajuda tenho medo q possa fazer algum mal

    ResponderExcluir
  5. Por quanto tempo deu o leite eu consegui mas não sei por quanto tempo nem por quantos dias posso dar me ajuda tenho medo q possa fazer algum mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaa....Acho que nós mães apelamos pra tudo na hora do desespero, em querermos curar nossos filhos. Vai com fé que vai dar certo. Também tinha medo de fazer mal, mas fiquei monitorando...Eu fui dando misturado pq ele não gostou do sabor puro. Lembro que dei até com chá, foram umas duas garrafas de 2 litros....Acho que a melhora foi em duas semanas. Estava até pensando em dar um jeito de voar...pq também descobri que o vírus morre em altas altitudes, mas graças a Deus não foi necessário...

      Excluir
  6. Oi meu filho tem um ano e seis meses e esta doentinho tbm, gostaria de saber a quantidade de leite q vc deu. Estou desesperada, cada vez que da uma crise no meu filho parece que estão dando uma facada no meu peito. Estou tentando de tudo pra ver meu filho curado, por favor me diga a quantidade q deu pra ele? Desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi meu filho tem um ano e seis meses e esta doentinho tbm, gostaria de saber a quantidade de leite q vc deu. Estou desesperada, cada vez que da uma crise no meu filho parece que estão dando uma facada no meu peito. Estou tentando de tudo pra ver meu filho curado, por favor me diga a quantidade q deu pra ele? Desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
  9. Oi meu filho tem um ano e seis meses e esta doentinho tbm, gostaria de saber a quantidade de leite q vc deu. Estou desesperada, cada vez que da uma crise no meu filho parece que estão dando uma facada no meu peito. Estou tentando de tudo pra ver meu filho curado, por favor me diga a quantidade q deu pra ele? Desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Denise..Sei bem o que deve estar passando...Fui dando aos poucos, porque ficava com receio dele piorar ou acontecer algo. A princípio, pensei em ferver, mas daí achei q poderia perder as propriedades e arrisquei dar sem ferver. Comecei com uma colher (tipo remédio), depois misturava no próprio leite dele e até fiz com chá...Fiz até uma mamadeira 240 ml (40ml de chá). O problema é que o gosto é diferente e eles estranham...

    ResponderExcluir