terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Compartilhando a vida!

Não é que não goste de trabalhar, muito pelo contrário, até mesmo porque sempre priorizei os estudos e a vida profissional. Mas a vida me mostrou outros rumos e me descobri repleta por sentimentos inusitados. O que adianta você se realizar profissionalmente ou ter dinheiro, se não tem ninguém com quem compartilhar? Meus conceitos mudaram, amadureci, e dou muito mais valor aos sentimentos, à família...

Se bem, que o trabalho também é gratificante, você se sente útil e aprende a dar ainda mais valor aos momentos de lazer e felicidade....Ainda mais eu, que sou jornalista e sempre trabalhei em tudo que é feriado e fim de semana...


Confesso que atualmente estou abusando dos fins de semana, faço questão de curtir muito. Até mesmo porque, sei que o tempo vôa e o meu bebê já tá virando um hominho... Além disso, às vezes, faço questão de agradá-lo, tanto é que até montamos uma árvore de Natal juntos, neste ano.


Recentemente, mesmo com o papai trabalhando, a mamãe se prontificou a pôr o pé na estrada com o seu companheiro.

Tudo bem, que às vezes estou cansada e quero ficar em casa, mas sei que vale a pena fazer um esforcinho e alegrar o baby....


Os momentos são únicos...Muitas vezes, nem precisamos gastar tanto dinheiro, por exemplo, o Mateus Antonio nem foi na exposição que estava tendo no Shopping, mas pôde aproveitar. Fiquei deslumbrada quando ele me falou todo faceiro: "Olha mamãe, eles são do meu desenho".

A princípio, com timidez, mas ficou super empolgado de tirar foto com a turma do Chaves.  

Ele é tão bonzinho, que nem jogou, mas se divertiu em fingir que estava brincando...

 Mas a mamãe o recompensou comprando pipoca e o levando no cinema pra assistir a Galinha Pintadinha.....rrsrsrsrs....Assim, os dias passam e tentamos fazê-los cada vez melhor...


Recentemente, adquirimos a 'Marry bebê' porque há tempos o Léo e o Mateus Antonio pedem outro cachorrinho, mas eu estava meio que traumatizada com a perda da minha Maby....Acabei cedendo e agora a tal cadelinha veio 'doada' para a família, vamos ver no que vai dar...

#Gratidãoporcompartilhareviver!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

1ª câimbra e demais experiências

Os estudiosos explicam que câimbra, ou cãibra, é um espasmo ou contração involuntária do músculo, normalmente muito dolorosa, que pode durar de alguns segundos e até vários minutos. Atinge um ou mais músculos de uma vez, sendo os episódios mais comuns na região da perna ou dos pés.

Acredita-se que sua causa básica é uma hiperexcitação dos nervos que estimulam os músculos. Esta alteração pode ser provocada por, dentre vários motivos, atividade física vigorosa. Diante disso, aposto que tal fato foi o que aconteceu com o Mateus Antonio, no auge dos seus 4 anos e 7 meses.

Ao ficar no pula-pula por alguns minutos, ele saiu de lá chorando dizendo que sentia muita dor...Com isso, percebi que a parte de trás de sua coxa estava dura e diferente da outra...Além de alongar, tivemos até que dar dipirona...Mas assim é a vida, cada dia uma experiência nova, novos aprendizados, nem todos são só de alegria, temos dias de festa e alguns são doloridos...O que vale é aproveitar cada segundo e aprender com todas as experiências, inclusive, é bom aprender com os mais velhos.
Fico orgulhosa quando ele tem esse tipo de contato, com o vô Bizo, Geraldo Ramón Pereira, por exemplo. Ele pode até fazer careta, levar tudo na brincadeira, mas sei que esse tipo de relação é ótima para o seu crescimento...
Tanto é, que mesmo se crescer e não conseguir se lembrar de tudo, farei questão de recordá-lo desses momentos. Por isso, que também achei importante registrar aqui no blog, mostrar que o Bizo tentou 'ensiná-lo' a tocar violão por alguns segundos..rsrsr
 
Já pensou se ele leva gosto pra coisa e vira um grande artista? 
Nunca se sabe...kkkkkkkkkkkkk

sábado, 23 de julho de 2016

Casório Mary&Léo - G1

Apesar de não manter a mesma edição do G1, fiz questão de deixar salvo no blog o registro da matéria feita por nossa amiga...

Amigo insiste e casal oficializa união de 13 anos em cerimônia em MS



(O tal amigo Edgar Justino Masacote com o casal. Foto:Eder Santos)


Evento ocorreu durante feira de fornecedores para casamentos, na capital.     

Graziela Rezende

Do G1 MS


Desde o início, eles nunca viveram um romance convencional. E após insistência de um amigo, Mariana e Leonardo oficializaram a união de 13 anos. A cerimônia ocorreu ao vivo, durante uma feira especializada em casamento, neste último final de semana, em Campo Grande.

Foi o momento em que as famílias Anunciação e Echeverria testemunharam um evento recorde, organizado em 20 dias. Antes dos passos ao altar, um "vrum vrum" anunciou que o noivo chegava de Harley Davidson. Já a noiva fez saltar aos olhos uma limousine branca e orquestra que encantou a todos os convidados.

Famílias testemunharam emoção em casamento ao vivo 
(Foto: Graziela Rezende/G1 MS)


"No início, não queria aceitar pelo tempo recorde que a gente tinha para se organizar e ainda com limite de convidados, apenas 50 pessoas. Outra exigência era deixar todas as madrinhas com roupa igual. Para mim, a responsabilidade foi ficando cada vez maior, mas quando falaram que o nosso filho poderia entrar como pajem eu aceitei na hora", afirmou ao G1 a jornalista Mariana Pereira Anunciação Echeverria, de 33 anos.

No mês anterior, o casal recebeu uma ligação do cerimonialista, que é amigo do gerente operacional Leonardo da Silva Echeverria, de 34 anos. "Em 2007, quando nos conhecemos, ele propôs a nossa participação em um casamento coletivo. O custo seria de R$ 8 mil e, na época, não aceitamos. Agora novamente ele nos convidou e eu passei o telefone para minha esposa dar a última palavra. Quando soube que era gratuito, com apoio de fornecedores, achei muito legal", disse.

Ansioso antes da cerimônia, Leonardo não conteve as lágrimas com a chegada da noiva. "No outro dia, já senti uma mudança acontecendo. Nossa relação foi amadurecendo aos poucos. E aquele momento é único mesmo, a emoção vai chegando e os amigos até comentaram que eu não era tão duro quanto parecia", brincou o gerente.


Declarações

















 Casal oficializou união durante cerimônia ao vivo em feira de casamentos
(Foto: Graziela Rezende/G1 MS) 

Ambos estavam de mãos dadas com os pais. Além do sermão do pastor, fizeram declarações de amor dignas de um conto de fadas. Houve, após isso, homens tocando trompete para a chegada do filho do casal, Mateus Antonio, de 4 anos. Ao final, o beijo, mais músicas ao vivo, fotos e champagne para selar a felicidade do casal.

"Realmente a vida me surpreendeu porque eu sempre quis ser muito focada na carreira profissional. Porém o Leonardo me fez perceber que o amor é essencial e vale muito a pena. Ele apareceu para mudar parte dos meus planos e eu brinco com os amigos que nem precisei sair de casa pra arranjar marido. Foi em um churrasco, no dia 26 de junho de 2003, que nos conhecemos e, em menos de um ano, já estávamos morando juntos", relembrou Mariana.

Durante o churrasco, Mariana diz que um gesto de Leonardo a encantou. "Ele estava assando a carne e o meu cachorro vomitou porque alguém deu carne demais para ele. O Leonardo foi lá correndo para limpar o vômito e achou que eu não estava vendo, quando pensei....esse é pra casar! Mas, passamos por períodos conturbados e eu também tinha o pé atrás pelos dois divórcios da minha mãe e seis separações do pai dele. Graças a Deus, deu certo", falou Anunciação.


Link original da matéria 



Casamento - TOP MÍDIA NEWS


Registro no Top Mídia News do dia do nosso casamento!!!    #ObrigadaAmigos



Mateus Antonio me motivou a realizar este "Dia de Princesa"... 




Resolvi partilhar no blog a reportagem a seguir, porque é uma lembrança linda que ficará para sempre marcada na nossa memória e no coração....Nosso pajem!!!

#Gratidão  #Amor
Autor: Amanda Amaral | Publicação: 17/07/2016 14:18:00

Em feira de noivas, cerimônia inédita celebra o 'sim' de 13 anos de união


Mariana e Leonardo foram protagonistas da 1º união real durante feira com itens para casamentos em MS

Orquestra, flores, fotógrafos, familiares, amigos e emoção. O casamento do casal Mariana Anunciação, 32 anos, jornalista, e do gerente operacional Leonardo Echeverria, 34, teve tudo o que se prevê em uma cerimônia religiosa, com a exceção de que foi a primeira a ser realizada durante uma feira de itens para a festa em Mato Grosso do Sul, o 3° Bazar das Noivas, que aconteceu ontem (16), em Campo Grande.
A ideia pouco tradicional oportunizou o ‘sim’ dos dois, que em junho completaram 13 anos juntos, estão casados no civil há cinco e que têm o filho Mateus Antonio, de quatro anos. Após o receio inicial, todos ao redor apoiaram e em pouco tempo tudo foi se ajeitando, até se concretizar o projeto, que terminou com o casal reafirmando o amor de um pelo outro.

Mariana conta que adiou os planos de um casamento clássico, que a princípio não era um grande sonho, mas a proposta de uma noite especial com tudo pago pareceu fazer mais sentido e uma oportunidade única. “Como eu estava sem dinheiro, nem queria casar porque tinha um limite de convidados e a família queria festa... Mas daí todo mundo ajudou, até ganhei bolo da madrinha”, conta a noiva.


Foto: André de Abreu

Todo o restante, desde os menores detalhes da organização da cerimônia, convites, decoração, orquestra afinada, roupas e acessórios, maquiagem, tudo foi custeado pelas empresas participantes da feira. O resultado pôde ser visto tanto pelos convidados como o público do bazar, que nunca havia presenciado algo parecido.

A chegada do noivo foi em grande estilo, em uma moto que, instantes antes da cerimônia pareceu apresentar defeito. “Pensei que tinha estragado justo ali, a pouco tempo de começar, mas deu tudo certo”, contou Leonardo, explicando aos risos que a ‘falha’ na motocicleta foi apenas uma impressão, um reflexo da sua ansiedade.

Foto: André de Abreu 

Já Mariana chegou em uma limusine branca, em um longo vestido branco. No caminho até o altar, ela caminhou com um sorriso largo que não escondia a sua satisfação em estar vivendo um dos dias mais especiais de sua vida, que chegou muito antes do esperado. O pequeno Mateus foi o pajem, responsável por entregar as alianças aos pais.

Acompanhando de perto a expectativa e nervosismo da noiva, Milka Maia, 54, mãe de Mariana, não conteve a emoção durante a cerimônia. “A Mari sempre fez tudo ao contrário do padrão que se espera, mas tem uma família linda. É a realização de um sonho tudo isso, em apenas um mês preparar tudo isso e ver se tornando realidade, é muito emocionante”, disse a mãe da noiva.

“Confesso que fiquei bem surpresa que ia se concretizar, apesar de eles sempre contarem bonitas histórias sobre o encontro deles. Eles têm tudo para continuar essa felicidade, mas fiquei extremamente contente porque foi muito mais lindo do que eu esperava”, disse a mãe de Leonardo, Márcia Aparecida da Silva, 47 anos.

Foto: André de Abreu

Visitante da feira, Aline Rocha, 25, disse que foi até o local conferir orçamentos interessantes para a chegada do seu próprio grande dia, mas decidiu permanecer para assistir o casamento do casal. “Fico imaginando o quanto eles devem estar felizes e a sorte em que tiveram de poder realizar esse sonho assim. É sempre bonito assistir porque me coloco no lugar e fico mais nervosa ainda”, disse a jovem, que está com casamento marcado para daqui cinco meses.

A terceira edição do Bazar das Noivas aconteceu no ZGarden, na Rua Edson Pires de Almeida, 545, no Jardim Veraneio, na Capital. A próxima edição está prevista para acontecer em 2017.

Link da matéria original



sábado, 25 de junho de 2016

Qual a importância de um pai?

Mateus Antonio está podendo curtir seu paizão...São dias inesquecíveis!!!

Há males que vem para o bem...O papai Leonardo ficou doente e teve que ser operado às pressas de hérnia umbilical, no dia 3 de junho...

Graças a Deus deu tudo certo e, desde então, ele está de molho... A princípio, Léo ficou revoltado de ficar tanto tempo sem trabalhar, já que são no mínimo 30 dias em repouso absoluto...Tem horas que se estressava...

Mas acredito que ele deve saber o quanto está sendo beneficiado com a situação...Está podendo curtir mais o filho, fazer o que nunca era possível...Como vê-lo nadar, cuidar, brincar...

Querendo ou não, algumas responsabilidades ficam mais com as mães....Se bem que não é só a nossa obrigação, mas a maioria de nós faz de tudo pelos filhos e não mede esforços para o seu bem estar. Mesmo assim, jamais podemos esquecer que a figura paterna é essencial para o crescimento e aprimoramento de uma criança... Até para impor limites, ou estragá-lo...É uma espécie de balanço, o casal serve para tentar manter um equilíbrio...rsrsrrsr Mesmo sendo separados, essa relação é crucial!!!!

Agora, o Léo está podendo conviver e curtir mais o nosso baby... 

Não está tão cansado para brincar...

Ah...não posso deixar de colocar as fotinhas do dia em que vocês construíram juntos a linda Caverna do 'Bagão' rsrsr




Então, só espero que quando voltar à rotina de serviço tente administrar tudo certinho, porque os filhos precisam dos pais e dinheiro nenhum paga esses momentos...

O que importa na vida é termos saúde para podermos viver bem e curtirmos o nosso filho!
Que já está virando um hominho.... O TEMPO VOAAA...
Não podemos perder etapas e vivenciar situações como essa:
Mateus Antonio: "Alô?"
Mateus Antonio: "Quem é seu nome?"
kkkkkkkkkkkkkk Ele geralmente atende assim, mas já está conversando de boa, quando não tá assistindo desenho...Coisas de Mateus Antonio que enchem o nosso dia a dia de alegria...

Pequenas coisas são essenciais para 'iluminar' nossa vida e nos ensinar ao mesmo tempo em que estamos buscando educar um ser humano...

Por isso, meu amor (Léo), aproveito para te lembrar de ser grato e saber reconhecer essa dádiva que é ser PAI!!! Além de agradecer por você ser esse PAIZÃO...

Um bom pai é como um super herói...Seu exemplo é muito importante!!!
O pai ajuda o filho a trilhar o seu caminho e guiá-lo da melhor forma possível...Obrigada!!!!!

domingo, 29 de maio de 2016

Vovô Antonio

No dia 22 de maio, o vovô Antonio completou 85 anos de vida e experiência... 

 A vovó Marcia fez questão de registrar o momento (selfie) e por ser algo muito importante, também fiz questão de acrescentar este capítulo ao blog. Aliás, Mateus Antonio só tem esse nome, graças ao vovô, trata-se de uma linda homenagem...

  Foi um dia maravilhoso, em que reunimos a família e o Mateus Antonio pode brincar bastante com os priminhos...



Matou saudades dos tios, vovós, tios, tias, dindo...


Esperamos aprender com os erros e acertos de vocês!!! 
Casal lindooo!!!

 Que Deus abençoe o vovô Antonio e que venham mais anos. Seja muito feliz!! Nós te amamos!!