quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

1ª apresentação na creche

Mateus Antonio nos emocionou ao participar da sua primeira apresentação de Natal, no dia 13 de dezembro de 2013...Pena que ao ver a mamãe ele começou a chorar porque a "tia" queria que ele fizesse a "coreografia"..Dá próxima, vou ter que me esconder....rsrs
Mas o que importa é que ele tava lindooo!!!
Até o papai fez questão de ver o filhão
Ganhou até beijinho..
Delíciaa.....

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Erro médico ou negligência...

Um "renomado" otorrino de Campo Grande mandou meu bebê, Mateus Antonio, de 1 ano e 7 meses tomar 11ml de Dexametasona, de 8h em 8h, por quinze dias. Segundo o médico, o bebê iria ficar com infecção de ouvido de novo, caso não seguisse o tal tratamento. Apesar de estar saudável (aparentemente), eu dei a medicação. Mas em dez dias, o nosso filho ficou com sapinho e dores, também engordou quase 2kg em um mês.

Como ficou ruim, o levei ao seu pediatra, Rafael Donha (ele é atencioso). O médico ficou abismado, mandou cortar o remédio. Mas o duro, que teve que ser aos poucos, porque trata-se de corticóide...Então, começamos tratando e fazendo um bando de exames, de sangue, raio X, ultrassom.....Eu até liguei para o otorrino "P da vida" e ele primeiro negou, mas depois eu disse que tinha a receita para comprovar seu ERRO, e daí sua resposta foi simplesmente: "Ah, de certo foi duas vezes o número 1 na hora de digitar, era pra ser 1ml".

O pior, é que eu e meu marido lembramos que no consultório ele ainda leu a receita e falou 11ml. Além disso, eu disse que não queria dar o remédio porque o pediatra era contra esses medicamentos, inclusive Decadron. Mas daí o otorrino falou para eu dar porque senão meu filho ia ter que entrar na faca (Adenoide)...Eu avisei o pediatra, mas ele só perguntou a dosagem do Decadron e daí autorizou seguirmos o tratamento do otorrino. Esse é o resumo de tudo!!! 
Confesso, que fiquei inconformada! Principalmente, com o descaso, porque se o médico errou deveria tentar reparar e não dizer "Então, faz o que o seu pediatra pediu. Depois você volta com a receita no dia do retorno". Mas, com a Graça de Deus, meu filho está bem melhor agora, tinha afetado a uréia (melhorou) e o fígado (ainda tá inchado, mas deve voltar ao normal).

Para nós, mães e pais, é muito difícil!!! Eu fiquei mal, passava um ‘filme’ na minha cabeça, você vendo seu filho sofrer pela irresponsabilidade médica, me senti culpada por não ter percebido antes, e fora o medo de isso trazer retorno negativo no futuro dele, ou  vai que esse médico mata uma criança. A minha sorte é que eu não esperei, fiquei desconfiada e resolvi verificar, senão, ele poderia até ter morrido... Agora, ficam as dúvidas: como e em quem confiar? O que devemos fazer?

 Só nos resta termos fé em Deus e agradecer por esse sorriso que ilumina as nossas vidas!!!
Tudo bem, que essas crianças nos pregam cada susto, recentemente, surgiu uma febre, que estamos monitorando. Tenho ainda mais medo, devido a tudo que ele passou. Mas os médicos dizem que podem ser os dentes (e olha o quanto..rsrs). E é isso aí, um dia atrás do outro, vencendo cada etapa, adquirindo experiências e com Deus como norte e caminho...Obrigada!!!!!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Niver da princesa Maria Clara

Apesar do sufoco que estamos "superando" com o Mateus Antonio, faço questão de contar sobre o niver dessa princesa linda, minha sobrinha de consideração, Maria Clara....Ah..sobre o "assunto chato" eu conto depois que tudo tiver resolvido, porque tenho certeza que ficará tudo bem, com a Graça de Deus.

Bom, como ia dizendo, o niver dessa bonequinha foi comemorado no último final de semana do mês de novembro. O bom é que além de matar saudades da minha pequena (que está cada dia mais grande), também pude rever meus amigos.

...Foi muito bom relembrar dos velhos tempos, da facú, bagunças

Morro de saudades!!!
Mas é lógico que a família compareceu em peso na festinha.
O Mateus Antonio até fez uma arte, ele pegou e bateu em outro bebê, puxou a criança que acabou caindo e se assustando. Fiquei morrendo de vergonha dos pais do menininho (um mês mais novo)e briguei com ele....









Mas ainda bem, que estamos todos em família, e ninguém reparou esse gafe
 Amamos tudoooo...