quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Vacinar? Eis a questão...

 

        Não estou aqui para escrever contando que sou contra ou a favor das vacinas infantis voltadas à COVID-19. Não significa que não vou vacinar o meu filho ou que acredito todos são obrigados a vacinar… Muito pelo contrário, vou apenas desabafar algo que penso ser opinião de muitos, mas que às vezes, têm receios de comentar. “Vacinar ou não vacinar… Eis a questão”.

       Enquanto já vi pais comemorando a vinda do imunizante contra o Coronavírus, acreditando ser uma espécie de milagre e afoitos para iniciar os protocolos de vacinações dos seus rebentos, já presenciei pais revoltados que não querem vaciná-los com a intenção de protegê-los.

      Também há os céticos que acreditam que vacinar é uma sentença de morte. As teorias de conspiração são imensas, tanto para o lado do bem, quanto do mal... Sem mencionar, que muitas vezes, ficamos refém e está difícil acreditar ou ter um veredicto palpável.

 

 

                O que sabemos é que, muitas vezes, até a ciência se confunde. Alías, ela evolui e as descobertas vão surgindo com o tempo. O que era bom hoje, amanhã pode tornar-se ruim. Alguém se lembra quando falavam que o ovo fazia mal? Hoje em dia, é o boom para muitos atletas e um dos principais nutrientes utilizados em dietas saudáveis.

 

                O fato é que mesmo eu sendo jornalista, confesso que tem horas que fica difícil detectar uma FAKENEWS. Percebo que muitas notícias são tendenciosas e que, às vezes, temos que tomar muito cuidado com as informações, até porque existem mudanças constantes e novos desdobramentos, a todo o momento. Por isso eu sou contra aos extremismos e generalizações, acredito que as opiniões se divergem e devemos crescer com isso, respeitá-las.

 

                Infelizmente, nós, pais, ficamos aqui amedrontados ou cheios de dúvidas. Imagina você não vacinar o seu filho e ele morrer por conta da Covid-19. Mas e se você vaciná-lo e ele morrer em decorrência disso? Vai que rola aquele famoso efeito colateral raro em decorrência da vacinação? Fora que também há os casos de crianças que morrem por outros motivos e passam a impressão que foi por conta da bendita imunização.  

 

                 Muitos se perguntam por que quando estava no auge da epidemia as crianças não eram afetadas e agora todas devem ser vacinadas? Os questionamentos são variados, portanto, só peço a Deus para iluminar a todos e que sejamos capazes de sermos guiados para tomarmos a melhor decisão para os nossos amados filhos. Em vez de recriminarmos ou brigarmos com essa ou aquela pessoa por sua opinião. Que tal cuidarmos da nossa própria vida? Em vez de criticar, que tal ajudar? Vamos todos agir em prol de um bem maior e torcer pelo melhor. Unidos, venceremos!!! 

“E quanto a mim? Logo, logo, devo vacinar meu filhote....

 Se for a vontade de Deus!!”

 

#Gratidão #juntosvenceremos #quemacreditasemprealcança

Nenhum comentário:

Postar um comentário