quarta-feira, 25 de outubro de 2017

1ª Medalha - Pista de Orientação

      No dia 21 de outubro, meu filho ganhou sua primeira medalha e me deixou toda orgulhosa. O mais interessante, é que ele quase não pôde participar da pista de orientação porque eu estava trabalhando no evento e não poderia levá-lo. Mas, graças a Deus, a esposa do General é um amor de pessoa e fez questão de acompanhá-lo.
      Eu já estava até chateada, pensando que ele não teria a oportunidade de saber como funciona a pista de orientação, porque meu marido não chegava do serviço para acompanhar o filho e minha mãe não poderia levá-lo porque estava recém operada. Ainda pensei que ele não seria capaz de completar o percurso, porque ele até ensaiou ir com um Coronel, mas voltou no começo do caminho.
O problema também era deixá-lo com a esposa do General e ele aprontar algo... Fiquei morrendo de medo, mas como ela disse: - "Também tenho um Mateus, não se preocupa, ou você não confia em mim?". Daí não tive argumentos, o jeito foi arriscar e rezar pra tudo dar certo!!!!
Graças a Deus ele se enturmou com os filhos deles e fez todo o percurso
            O mais engraçado é que a minha mãe estava com medo dele se perder, já eu, não...Na verdade, pensei que o quartel seria o lugar mais seguro que ele poderia estar naquele momento, e o real problema seria se ele aprontasse algo...kkkkkkkkkkkk
Mas ele me encheu de orgulho e conseguiu ganhar sua primeira medalha, pelo simples fato de ter completado o percurso...
Só tenho a agradecer a Deus pelas bençãos e ótima oportunidade de crescimento pessoal...Tenho certeza que o meu filho continuará sendo abençoado e muitas vitórias estão por vir!!! 
Obrigada!!!

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Feriado do Dia das Crianças - 12 OUT 17

Parece que na minha época o Dia das Crianças era bem mais comemorado, acho que recebíamos mais presentes, era tudo uma festa. Neste ano, para o Mateus Antonio, o Dia das Crianças só não passou em branco porque ele recebeu alguns presentes de poucos familiares e fizemos questão de levá-lo ao shopping...Ele ficou super faceiro porque a vovó lhe deu uma arminha de água, já que a sua tinha estragado, e também ganhou um copo de super herói e uma camiseta.
           Ainda bem, que não se precisa de muito para fazer uma criança feliz...Como não dei presentes, resolvemos passear.... Achei que o Mateus Antonio iria ficar triste porque o "trem fantasma" que ele queria ir (que conheceu ao comemorar seu niver em maio) não tinha mais. Mesmo assim, ele se entreteve com outras coisas, como cinema (amou assistir o "Capitão Cueca"... Nessas horas, vejo o quanto ele é bonzinho e como precisamos de pouco para alegrar uma criança.
     Mesmo sendo criança, acredito que o meu filho tem umas atitudes de "adulto", é cada resposta que ele tira na ponta da língua, tem horas que me surpreende....Com cinco anos, Mateus Antonio apronta cada uma.... Um dia desses, ele me falou: "Pode sair pra buscar o papai que eu fico sozinho aqui em casa assistindo desenho, não tenho medo, já sou grande. Eu cuido da casa". Eu apenas disse, "Você vai comigo por que se não eu vou ser presa"...kkkkkkkkkkkk
       Só posso dizer que o feriado do Dia das Crianças rendeu muito...Tudo bem, que ele se acidentou no quadriciclo do primo, mas o que importa é que está bem...Foi tudo maravilhoso, mesmo sem termos viajado, porque além de ficarmos juntos no feriado, curtido bastante, passeado, tivemos um dia para fazer 'suas' vontades. Só tenho a agradecer a Deus por nos proporcionar momentos como este.