segunda-feira, 22 de abril de 2013

Amamentar é...

Sinônimo de amor

Para quem pensou que só iria amamentar por seis meses (o essencial). Se surpreendeu pelo vínculo que este gesto representa. Muitas vezes, eu falava que não iria mais amamentar, só que ficava com dó, não resistia e voltava a tê-lo em meus braços... 

Etapas

Quando comecei a trabalhar, ele estava com quatro meses e começamos retirando leite (ordenhando), congelava e davam para ele na mamadeira após aquecer em banho maria. Mas depois, meu peito empedrava e acabou sendo difícil e cansativo manter a rotina. Fora que começou a reduzir o leite, em razão do grande tempo em que ficava sem amamentar. 

Então passamos a dar o Nan junto com sucos e papinhas de frutas, como prendeu o intestino, também demos Similac. Enquanto isso, eu o amamentava de manhã cedo (antes de ir trabalhar), quando voltava do serviço (almoço), e à noite. Em seguida, vieram as papinhas (salgadas) e passei a amamentá-lo menos ainda. Depois, veio o leite Ninho (com Neston e/ou Mucilon) e comecei a dar mamá (peito) duas vezes ao dia, junto com a mamadeira.

Mas, graças a Deus, esta transição foi feita da melhor forma possível.

Além disso, não queria que o Mateus Antonio virasse um bebê manhoso e que tira a roupa da mãe na frente de todos. Então, criei uma estratégia mentalmente e deu tudo certo: entrei de férias, curti muito meu bebê e quando voltei a trabalhar cortei definitivamente as mamadas.

Portanto, meu filhinho passou a não depender mais do "peito" da mamãe, a partir dos 11 meses. Agora, meu bebê está cada vez mais independente, e tenho que ir me acostumando....Mas as lembranças são as melhores possíveis... Até me esqueci, que no começo dói para amamentar, o peito raxa, fica sensível... 

Diante tudo isso, meu sentimento é de dever cumprido e realização!!!


 
Simplesmente, essa cena significa pura demonstração de amor...

Um comentário:

  1. Que imagem linda filhinha, como é bom recordar... Momentos divino e abençoado!

    ResponderExcluir